Hoje é dia 24 de dezembro, nossa querida véspera de Natal já está no ar. E o Pinguinando pelos CPPS vai fazer uma grande homenagem: mas é para o Flippr.


Recentemente, foi fechado um dos maiores CPPSes já feitos potencialmente. Com muitos itens, salas, interações e diversões criativas. O que ninguém esperava é que quando começou o jogo, não se tornaria, esse magnífico jogo que marcará lembranças.






COMO TUDO COMEÇOU



Tudo começou desde 2012, quando SandorL, um "simples" editor de SWF (naquela época) decidiu criar um CPPS no myCP.PS e dar o nome de BeyondCP. A diferença dele era que todas as salas eram muito bonitas e diferentes do Club Penguin. Quando ele colocou o trailer do CPPS dele no Youtube, o pessoal ficou impressionado, mesmo sendo hospedado no simples MyCP.PS.



Enfim, lançou o CPPS. Com todas as salas diferentes. Mas não durou muito tempo... MyCP.PS foi fechado e nunca mais voltou. Mas o SandorL voltou atrás! No meio de 2013, ele criou outra versão de BeyondCP, mas em versão AS2, sem ser hospedada no MyCP.PS. Isso significa que ele podia adicionar o que ele quiser! Mas também não durou muito tempo, pelos ataques hackers e pelos bugs enormes do jogo.


Projetos de artworks de famosos que seriam usados em BeyondCP



Enfim, alguns meses depois, SandorL, já especialista em SWF's, postou na sua conta do rile5 que estaria começando a projetar um novo CPPS: Penguin+ Seria um CPPS muito avançado, onde você poderia adotar puffles diferentes, voluntarismo, pinguins em 3D, jornal da versão AS3 em AS2, salas customizadas, novos mascotes e muito mais. Todos ficam de bocas abertas! Todos estavam surpresos com os exclusivos que ele mandava pois tudo era muito perfeito! Mas.. demorou pra lançar.




Adiaram o jogo muitas vezes. Ele já tinha marcado a meses, dizendo que o jogo iria lançar dia 21 de dezembro. Não foi o comprometido. Dia 20 de dezembro ele mandou um recado para os usuários do rile5:




"Não tenho certeza se alguém se importa, mas o lançamento do Penguin+ foi adiado para amanhã"




E o pior de tudo, não foi lançado dia 22. E ele não deu notícias do lançamento depois do dia 22 de dezembro. Só disse que estava muito complicado e apertado lançar o jogo dia 22. Até que no dia seguinte ele disse:



Nós iremos lançar no Natal.



E finalmente o que ele disse foi certo! Penguin+ lançou dia 24 de dezembro, em uma data especial, e muito especial! Pois foi um Natal comemorativo. Ou seja, hoje faz exatamente um ano que Penguin+ lançou (porém, já fechou). E o jogo foi espetacular, e com algumas fotos, você vai concordar plenamente:






Enfim, Penguin+ às vezes caía e voltava de novo. Mas não fechava. Mas um dia isso aconteceu: Penguin+ fechou! O povo dos CPPSes ficaram assustados, pensando que SandorL tinha desistido de seu trabalho! Que nada, SandorL veio com uma renovação! Um novo CPPS AS2 está sendo feito: Flippr!

Acreditem, antes ele era AS2 mesmo! E ele veio com muita coisa diferente. E uma delas foram: Mini-games. Tiveram 3 novos mini-games, entre eles um novo Esmaga Fruta, um Doodle Jump do Desafio-Ninja Fogo e um mini-game do Desafio Ninja Água.





Outra coisa espetacular: você não precisava ser só um pinguim! Se você fosse em configurações, você podia mudar que espécie você desejava ser. Entre elas: Morsa, Foca, Puffin, Coelho e Urso Polar.





E a interface? Nem me fale, toda moderna e diferente!





E o jogo começou emocionante! A primeira festa do jogo foi a esperada:


Rockhopper Island!


Exatamente! Fomos até à Ilha Rockhopper e foi muito legal! Muitas salas de aventura decoradas, muito Cream Soda, e ainda derrotamos um chefe, um dragão da selva! E derrotando ele, conseguimos uma baita recompensa!





O PUFFLE SELVA! Um puffle exclusivo do Flippr! Ele não é demais? Eu gostei muito dele. E tiveram muitas festas boas e criativas. Até que... surgiu uma ENORME festa... Puffle Party! Praticamente com todas as salas decoradas, e com direito de transformar...

no puffle gelo (descoberto um mês depois do puffle Selva)
puffle selva
puffle magenta
puffle prata

E todos os outros puffles padrões do CP (exceto os híbridos).




Depois dessa enorme festa de diversão e alegria. Flippr foi fechado...


Fechado temporariamente! Flippr iria ter uma versão muito mais avançada! O Flippr AS3. Tem mais direito a interações, e mais diversão garantida. E o Flippr AS3 lançou, e posso te garantir, esse CPPS valeu a pena jogar!











E agora, esse jogo deixará saudades. Obrigado Flippr, por deixar a comunidade de CPPSes mais feliz. Você conseguiu fazer as pessoas se divertirem. Obrigado SandorL e sua equipe, vocês cumpriram a missão. E a missão de vocês foi: fazer um CPPS divertido.

Flippr, deixará saudades, o Pinguinando pelos CPPS agradece por tudo que você fez. Até algum dia.