O Pinguinando Pelos CPPS está de volta com um visual definitivo!

Olá, amigos! Eu sou o Trainbe, fundador e ex-escritor do Pinguinando Pelos CPPS. Hoje, venho inaugurar a versão definitiva do site que, com certeza, fez parte da vida de muitas pessoas que adoravam se conectar ao mundo dos CPPS.

    Criado originalmente no ano de 2013, a minha intuição pessoal com o Pinguinando Pelos CPPS era de, simplesmente, deixar anotado em algum lugar minhas vivências com os chamados Club Penguin Private Servers, que tanto marcaram e mudaram a minha vida. Para a minha enorme surpresa, a proporção foi extremamente maior do que eu pensei. O blog alcançou a marca de dois milhões de visualizações e chuva de interações em diversas postagens que continham novidades ou códigos aos CPPS. 


    Em meados de 2016, o blog foi totalmente descontinuado. Claro, toda história tem o seu início, meio e fim. Nessa época, até mesmo o Club Penguin original passava por um período decadente, e sua comunidade não era mais a mesma, eu mesmo estava crescendo e comecei a me interessar em outras áreas do entretenimento. Com isso, me despedi de vocês e tirei o blog do ar. Mas será que essa foi realmente a melhor decisão a se fazer?


Então, em 2018, eu reativei o site e o renomeei como "Pinguinando pelos CPPS Memories". O que antes foi um portal de notícias, agora seria um portal de lembranças. Apesar da ideia correta, foi executada de maneira errada e eu admito isso. Pouco me esforcei pela preservação do site e sinto que, pelo tanto que foi importante para a minha vida, necessitava-se um pouco mais de dedicação.


Com isso, cá estou eu, no ano de 2022, com a versão definitiva. Este é o nome, porque é realmente definitivo: o que o blog Pinguinando Pelos CPPS sempre mereceu: uma preservação digna de um trabalho feito com dedicação e muito amor. Apesar de não me envolver mais com projetos relacionados à Club Penguin, tampouco me atualizar sobre CPPS ativos, sinto que essa deveria ser minha última missão: eternizar, de forma digna e competente, um projeto inesquecível na minha vida.


Sem mais delongas, eu espero muito que, se você estiver lendo isso e já foi um grande admirador do Pinguinando Pelos CPPS no passado, tenha gostado dessa permanente reformulação. Também quero ter a oportunidade de agradecer a cada pessoa responsável por fazer desse blog um projeto tão incrível e memorável. Espero que estejam todos bem, com caminhos traçados e um futuro brilhante. Se cuidem, um grande abraço... e pinguinando!


Observações EXTREMAMENTE importantes:


As postagens do blog são de 6 a 9 anos atrás. Contudo, é provável que nenhum CPPS citado ainda exista, visto que o Flash Player encerrou suas atividades no final de 2020. Além disso, quase nenhum Club Penguin Private Server suporta mais a funcionalidade de códigos, com o intuito de simular uma experiência similar ao Club Penguin original.


Caso você esteja caindo de paraquedas no blog e queira reviver memórias em algum simulador semelhante ao antigo jogo Club Penguin em 2022, eu recomendo a vocês o Club Penguin Rewritten. Ainda jogável por meio do navegador, ele utiliza dessa vez a linguagem de HTML5 para o funcionamento do servidor. Devido a isso, algumas funcionalidades ainda não estão inteiramente disponíveis, mas posso adiantar que o trabalho da equipe até agora está fenomenal.